Stencil de Banksy é vendido por mais de 1 milhão e se autodestrói em seguida

Bansky é genial. O anônimo mais famoso do mundo atacou novamente e deixou todo mundo surpreso ao destruir uma de suas obras de arte mais famosas.

O quadro A Menina Com Balão acabara de ser leiloado pela bagatela de 1 milhão de libras (cerca de R$ 5 milhões), quando foi picotado por um cortador de papel escondido.

A ação deixou todos os presentes na sala de leilão em Londres chocados. As pessoas ficaram pasmas ao ver a obra se transformando em pedaços. Funcionários do estabelecimento correram para evitar que o quadro desaparece. E Bansky? Bom, ele tirou onda como de costume.

Banksy destrói “A Menina Com Balão” após leilão

Está indo, indo, foi…,

disse ironicamente no Instagram.

A casa de leilão Sotheby’s disse que o “inesperado acidente” se tornou um feito na história das artes. Interessante que A Menina com Balão – pintada em muro no Leste de Londres e eleita a obra predileta do Reino Unido, acabou valorizado depois do acidente. Agora vale o dobro.

Banksy destrói “A Menina Com Balão” após leilão

Por causa da repercussão, o artista postou no Instagram algumas pistas sobre os motivos da destruição da peça. “O desejo de destruir também é um impulso criativo”.

 

Stencil de Banksy é vendido por mais de 1 milhão e se autodestrói em seguida via Hypeness

 

Postador por

Meme Digital – Agência Digital em Campinas

Post A Comment