Diretor filma Nova Iorque em 12K e o resultado é hipnotizante

As tecnologias de vídeo não param de inovar em busca de imagens cada vez mais nítidas e hipnotizantes. Com cores ainda mais vivas, contrastes mais realistas e resoluções mais detalhistas, as filmagens em 4K já são de tirar o fôlego. Mas como tudo evolui muito rápido no mercado da tecnologia, o 4K não é mais o bastante. Empresas como a Netflix já trabalham com filmagens em 6K, como foi o caso da terceira temporada da série original House of Cards.

Diretor filma Nova Iorque em 12K e o resultado é hipnotizante

O 4K possui quatro vezes mais pixels que o HD. Já o 6K possui nove vezes mais pixels, resultando em imagens com muito mais detalhes e nitidez. Entretanto, a humanidade já está se dirigindo para o reino dos 12K. O diretor de fotografia Phill Holland recentemente fez filmagens aéreas na cidade de Nova Iorque utilizando três câmeras RED Monstro 8K VistaVision que, quando sobrepostas digitalmente, resultaram em um filme em resolução 12K com 48 fps, sendo que cada um dos frames possui resolução de 100 megapixels.

Na descrição do vídeo, Holland diz que tem se especializado em cinematografia aérea de grandes formatos com altíssima resolução. Ele também explica que, para esse projeto em 12K, foram usadas imagens que possuem 48,5 vezes a resolução HD de 1080p.

O resultado é absolutamente estonteante. As imagens são tão reais que você pode observar o caminho que as correntes de vento fazem na superfície das águas, ou mesmo enxergar os ambientes através das janelas dos edifícios como se você estivesse realmente sobrevoando Nova Iorque em um helicóptero.

Não acredita? Confira o vídeo de Phill Holland abaixo:

 

Diretor filma Nova Iorque em 12K e o resultado é hipnotizante via Canal Tech

Postador por

Meme Digital – Agência Digital em Campinas

Post A Comment